Neste Blog, o Dr. Paulo Branco irá publicar matérias sobre as suas especialidades, além de responder duvidas e interagir com seus leitores e pacientes.

Fique sempre atualizado para saber das melhores e mais inovadoras técnicas para desenvolver seu bem estar e qualidade de vida.

Envie suas dúvidas e perguntas para: paulobrancoprocto@gmail.com



Youtube - Dr. Paulo Branco

Youtube - Série especial de vídeos

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cisto pilonidal complexo ou trajeto secundario não percebido pelo proctologista foi a dúvida enviada para o meu WhatsApp com foto e videos.

Cisto pilonidal complexo ou com trajeto acessório que não foi detectado pelo proctologista durante a cirurgia tradicional para o Cisto pilonidal foi a dúvida enviada para o meu WhatsApp com fotos e vídeos.
Proctologista: Dr Paulo Branco.

Comentário: Dr Paulo Branco.
Eu retiro o cisto pilonidal com o laser e sempre fecho a ferida cirurgica e o detalho é que antes do procedimento identifico o trajeto do cisto pilonidal com o meu guia metálico como explicado no vídeo abaixo:

- Vídeo o proctologista Dr Paulo Branco mostra como identifica todo o trajeto do cisto pilonidal com o seu guia metálico o que evitará o não reconhecimento do trajeto do cisto pilonidal durante a cirurgia com laser, essa foi a falha ocorrida no caso enviado para o meu WhatsApp:

- Video o proctologista Dr Paulo Branco mostra como ficou ou o resultado final da cirurgia com laser pela técnica fechada para o cisto pilonidal após a retirada dos pontos:
Detalhe: Veja o trajeto retilíneo da incisão cirurgica diferente da foto que me foi enviada pelo paciente. 




Cisto pilonidal: Dúvida enviada para o meu WhatsApp sobre o insucesso da cirurgia tradicional porque o proctologista não reconheceu um trajeto acessório durante a realização da cirurgia tradicional para o Cisto pilonidal: 



Veja o trajeto curvilineo:







Clinica de tratamento do Cisto pilonidal com laser pela técnica fechada e sem internação:


 Retiro o cisto pilonidal com o laser e fecho a ferida cirurgica:








Nenhum comentário:

Postar um comentário